12 dicas para você não agravar alergias

Por 1consórcio
Publicado em: 13/04/2012

Nariz coçando e entupido, crise de espirros, coceira nos olhos e uma tosse que não acaba nunca. Esses podem ser sintomas de alergia. Sem saber, algumas pessoas cometem alguns erros que podem piorar o problema.

Veja a seguir os 12 piores equívocos que você pode cometer e as maneiras de evitá-los, segundo o site Health. 
 
Diminuir a eficiência do purificador de ar
Aparelhos que purificam o ar e filtros são ótimas opções para remover pelos de animais, poeira e outros alergênicos no interior da casa. No entanto, é preciso fechar portas e janelas do ambiente onde o aparelho está localizado, caso contrário não vai adiantar muita coisa. Os purificadores não conseguem limpar uma casa toda. 
 
Bichos de pelúcia
Bichos de pelúcia são fofinhos, mas escondem muita poeira, ácaros e outras substâncias que causam alergia. O melhor é se desfazer da maioria, caso contrário a alergia nunca vai melhorar por completo. 
 
Ignorar os sintomas
Os adultos podem passar a desenvolver alergia mesmo depois de anos sem nunca ter tido nenhum sintoma. Se as crises de sinusite forem muito frequentes e você tiver de tomar antibióticos sempre, o melhor é procurar um alergista para ver se o foco do problema não é outro. Se você tem sintomas de alergia que nunca vão embora, procure um médico.
 
Seu travesseiro é de penas
O travesseiro de penas pode ser extremamente acolhedor e confortável. No entanto, com o passar do tempo as penas passam a se decompor, trazendo alergias. Pessoas alérgicas devem optar por um travesseiro sintético, com enchimento de poliéster. 
 
Dormir com seu animal de estimação
Se você tem alergia, dormir com seu bichinho de estimação não é uma boa ideia. Mesmo se você não for alérgico a animais, os bichinhos podem trazer consigo pólen, poeira, mofo e outras substâncias que causam alergia. Seu quarto deve ser um local o menos alergênico possível. 
 
Você tem um animal com poucos pelos
Mesmo animais com poucos pelos podem trazer alergias. Algumas raças causam mais alergias do que outras, principalmente em pessoas que têm predisposição a ter alergia. Até gatos e cachorros sem pelos podem causar alergia. 
 
Você acha que tudo bem ter um pássaro
Médicos alertam que algumas pessoas podem ser alérgicas também aos pássaros. Alergistas desaconselham estar com um animal se você é alérgico a ele. Se você não puder ou não quiser encontrar um novo lar para o seu amado bichinho, considere fazer um tratamento adequado para amenizar os sintomas. 
 

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto