30% dos brasileiros querem investir em imóvel

metade das famílias brasileiras que desejam comprar imóveis querem investir em renda futura. Consórcios de imóveis são uma estratégia para renda ext

Por 1consórcio
Publicado em: 06/12/2011

Em média 30% dos consumidores brasileiros querem comprar um imóvel. Entre as classes de renda mais baixa este número é de 50%.

Cidades como muita oferta de imóveis, como São Paulo e Rio de Janeiro, também tem 50% dos consumidores querendo adquirir um imóvel. Já no Nordeste esse número é maior.

A pesquisa foi realizada pelo Centro Técnico Datastore, divulgada no Brazil Global Real Estate Institute 2011, e constatou que metade das famílias brasileiras que desejam comprar imóveis querem investir na propriedade para gerar renda.

Segundo presidente da Datastore, Marcus Araújo, um novo tipo de investidor está surgindo no Brasil. "Vemos um novo investidor nascer no país. Ele pertence à família com imóvel próprio, renda baixa, média ou alta e que quer comprar apenas mais um novo imóvel para renda futura (venda ou locação)”, informou.

Investir em imóvel por meio de consórcios é uma estratégia para renda extra. Os consórcios de imóveis têm parcelas baixas, não tem juros e não tem entrada. Depois da contemplação, é possível alugar o imóvel que se “autofinancia”, sendo pago com o valor recebido pelo locador. Veja mais sobre isso no artigo: “Consórcios são estratégias de lucro e renda, podendo render mais de 100% a longo prazo

Leia mais:

 Como os consórcios de imóveis contribuem para a economia nacional?

Preço de imóveis aumenta 25% em 2011

Sistema de consórcios bate recordes novamente

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto