32.650 imóveis foram comprados com consórcio contemplado em 2011

32.650 imóveis foram comprados com consórcio contemplado em 2011

Por 1consórcio
Publicado em: 01/08/2011

Mais de 32 mil pessoas adquiriram um imóvel próprio, pagando sem juros, através de um consórcio contemplado entre janeiro e maio de 2011, segundo a Associação Brasileira de Administradores de Consórcio (Abac).

A participação em consórcios tem se tornado a opção mais atraente de compra para quem deseja adquirir sua residência: não possui juros, não tem burocracia, as parcelas podem ser até 47% menor que as de um financiamento e há grandes chances de ser contemplado e adquirir o imóvel antes do esperado.

Prova disso é que a venda de consórcios de imóveis aumentou 15,4% em 2011 em relação ao mesmo período (janeiro a maio) de 2010. Foram cerca de 101,2 mil cotas vendidas.

Nos consórcios existem três formas de contemplação: os sorteios, os lances fixos e os lances livres. Nos lances livres, é contemplado quem oferece o maior valor de lance. Nos fixos é possível ofertar até 25% do valor do seu consórcio para retirar a carta de crédito. Nesse caso, se houver mais de um lance no valor máximo, o desempate é feito através de um sorteio.

Assim, todo mês, no mínimo três pessoas de cada grupo terão o direito a adquirir seu imóvel antes do fim do consórcio. São, pelo menos, 36 pessoas por ano contempladas por ano.

Conheça as vantagens de obter um consórcio e quanto você precisa para ter a casa dos seus sonhos. Faça uma simulação, clique aqui.

Das 229.395 vendas de imóveis do país em 2011, 14,23% foram comprados por cartas de crédito provenientes de contemplações. Desse número, 21,4% de contemplações ocorreram na região Norte. No Sul, imóveis comprados por meio de um consórcio contemplado representam 18,5% do total vendido, no Sudeste, 15,1%; no Nordeste, 12%; e no Centro-Oeste 7,3%.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto