A arte de poupar em grupo

Por 1consórcio
Publicado em: 25/11/2009

Uma outra opção de investimento é o consórcio. Antes usado para a aquisição de bens como carros, motos, imóveis e eletroeletrônicos, essa modalidade passou a financiar, este ano, pacotes turísticos, serviços médicos, próteses dentárias,cirurgias plásticas, serviços de informática e até estudo no Exterior. Hoje são 3,75 milhões de cotistas.

União de pessoas para a formação de uma poupança destinada à aquisição de bens e serviços, esse investimento é recomendado para quem pode aplicar parte de sua renda mensal e não precisa de imediato atingir seu objetivo. Uma das vantagens é que o participante se beneficia da compra pelo preço à vista, pagando a prazo mas sem juros.

Estudo realizado este ano para a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) revelou que o brasileiro considera o consórcio uma forma de poupança e de formação de patrimônio. Para 23% dos entrevistados, trata-se de um investimento em longo prazo.

O consórcio é o melhor mecanismo para quem quer poupar com disciplina, tornando realidade a aquisição da casa própria – afirma Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Abac.

Crescimento
Nos oito primeiros meses do ano, foram vendidas 1,29 milhão de cotas, 14,2% mais que as 1,13 milhão registradas no mesmo período, no ano passado. As contemplações totalizaram 626,4 mil até agosto, alta de 22,6% sobre 2008.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto