A presença cada vez maior retrata a importância da mulher no cenário econômico

Por 1consórcio
Publicado em: 24/03/2011

Desde os mais variados tipos de serviços até o maior sonho do brasileiro, a casa própria, têm tido no Sistema de Consórcios a alternativa mais econômica e simples para realizações pessoais ou familiares.

Foi por meio de uma cota de consórcio que Marli Aparecida Zanolli Caldeira, gerente financeira, adquiriu seu apartamento em São Paulo. “Depois de pesquisar e comparar as alternativas disponíveis no mercado, fiz a adesão a um consórcio de imóvel no valor de R$ 60 mil, com prazo de 120 meses e, principalmente, sem juros”, explica.

A nova casa exigiu novos móveis. Foi também no consórcio, na modalidade de serviços, que Marli Aparecida resolveu mobiliá-lo, a partir de um projeto de reforma e decoração. “O consórcio está no meu dia-a-dia. Atualmente, estou pagando uma cota de um carro, que quando de sua contemplação, permitirá que eu presenteie minha filha que está cursando uma faculdade”, completa.

Mulheres como a Marly Aparecida têm marcado presença no Sistema de Consórcios. Levantamentos feitos pela Quorum Brasil para a ABAC Associação Brasileira de Administradorasde Consórcios, ao longo dos últimos quatro anos, mostraram que a presença feminina no mecanismo é crescente. Os maiores crescimentos ficaram nos eletroeletrônicos (105%), caminhões (92,9%), imóveis (70,8%) e motocicletas (59%).

Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, esclarece que “a constante ampliação da força de trabalho feminina tem possibilitado a participação cada vez mais expressiva das mulheres no consórcio, seja para a realização de desejos pessoais, quanto para atender os anseios familiares”.

Atualmente, há 4,07 milhões de participantes ativos no Sistema de Consórcios, incluindo veículos automotores, imóveis, eletroeletrônicos e serviços. Só em 2010, mais de 2,12 milhões de brasileiros aderiram aos grupos de consórcios, enquanto quase um milhão de consorciados foram contemplados nas diversas modalidades.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto