Abac prevê alta de 7% a 10% no mercado de consórcios

Abac prevê alta de 7% a 10% no mercado de consórcios

Por 1consórcio
Publicado em: 05/01/2011

A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) estima um crescimento de 7% a 10% nas vendas de consórcio para 2011, atingindo a marca de 2,15 milhões de novas cotas. O cálculo considera os mercados de veículos automotores, imóveis, eletroeletrônicos e serviços.

As vendas de novas cotas de consórcios atingiram 1,74 milhão de unidades entre janeiro e outubro, 6,7% acima do mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

Com isso, o números de participantes do sistema chega a 4 milhões de pessoas no acumulado do ano, indicando alta de 5,5% em relação a um ano antes. Na mesma base de comparação, as contemplações subiram 5,8%, para 822,2 mil. O sistema de consórcios registra um volume de negócios de R$ 50,7 bilhões no acumulado do ano, gerando mais de 50 mil empregos.

O presidente executivo da entidade, Paulo Roberto Rossi afirmou a expectativa de superar a linha de dois milhões de adesões em 2010. Na avaliação da Abac, as perspectivas para o próximo ano apontam os consórcios como alternativa importante na viabilização de vários setores, em razão do crescimento dos seus mercados.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto