Agile é eleito o "Carro Universitário do Ano 2009"

Consórcio de Automóveis: Agile é eleito o

Por 1consórcio
Publicado em: 29/04/2010

O Agile conquistou mais um título importante desde seu lançamento no mercado brasileiro, ocorrido em outubro de 2009. Desta vez o modelo Chevrolet foi eleito "Carro Universitário do Ano 2009", em votação inédita feita em consulta direta junto a 7.803 estudantes de nível superior de todo o país, por meio de um hotsite interativo.

Esta foi a quinta edição da eleição e ela ocorreu no período entre os dias 15 de novembro e 31 de dezembro de 2009. O Agile passou a ser o terceiro carro vendido no Brasil a receber o título de campeão na área universitária, juntando-se a vencedores de outras eleições como o Peugeot 206 - vencedor em 2005 e 2006 e Volkswagen Fox - vencedor em 2007 e 2008.  "Ficamos muito satisfeitos em mais esta conquista, pois ela demonstra o sucesso do Agile tanto nas vendas no mercado brasileiro como também na sua preferência em diversos segmentos, incluindo a mídia e também a classe estudantil universitária", destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet, acrescenta que o Agile "é um modelo vitorioso em todos os sentidos, com um design moderno e arrojado e que oferece muitas novidades aos consumidores". O segmento universitário, segundo ele, é um dos públicos alvos e de muito potencial no mercado brasileiro.

A eleição foi disputada por seis modelos: Chevrolet Agile; Ford Ka; Peugeot 207; Volkswagen Fox; Renault Sandero e Kia Picanto. A lista dos automóveis concorrentes ao título de "Carro universitário do Ano" foi montada por meio de indicações dos fabricantes de veículos, tomando como base modelos que na visão de marketing e vendas de cada empresa, atendem às necessidades básicas de jovens estudantes. Desta vez não houve alternância na liderança como já havia ocorrido em outros concursos e o Agile assumiu a ponta logo nos primeiros votos e assim se manteve até o final da eleição.

Como nas edições anteriores do concurso, só puderam votar estudantes maiores de 18 anos regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior. A novidade, este ano, ficou por conta da criação de um hotsite interativo, desenvolvido pela empresa Corporatv.

Nele, os executivos das montadoras puderam defender seus modelos concorrentes e convidar os jovens a votarem e a realizar um test-drive com os carros. Outra inovação foi a introdução do concurso "Eu amo meu carro". Por meio de vídeos, gravados em ações de divulgação do site "Carro Universitário" em eventos universitários, diversos estudantes declararam seu amor aos seus carros. A vencedora foi a estudante Adriana Silva, da UNIP.

A escolha do "Carro Universitário do Ano 2009" começou no dia 15 de novembro e seguiu até 31 de dezembro de 2009. O Agile, vencedor do concurso, recebeu 2119 votos (27,2%), seguido do Fox, com 2032 votos (26,1%) e do Peugeot 207, com 1381 votos (17,7%). Este ano, 7803 universitários de todo o país participaram do concurso.

O concurso "Carro Universitário do Ano 2009" distribuiu prêmios aos participantes, como lap top, micro system e bicicleta. Também premiou a vendedora do concurso "Eu amo meu carro" com um DVD automotivo.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto