Carros Novos: Fiat revela que Novo Uno terá câmbio Dualogic

Consórcio de Automóveis: Fiat revela que Novo Uno terá câmbio Dualogic

Por 1consórcio
Publicado em: 18/05/2010

A estratégia da Fiat para o novo Uno é agressiva. Além de oferecer o carro atualmente em três versões de acabamento com variadas opções de personalização visual e com os novos motores FPT Fire Evo 1.0 e 1.4, a marca tem mais uma carta na manga para seu lançamento.

Conforme apurado pelo Carro Online,  junto a fontes ligadas à Magneti Marelli, um dos fornecedores da fabricante no Brasil, a montadora baseada em Betim (MG) prepara para 2012 a chegada da variante do compacto com câmbio automatizado Dualogic, dispositivo chamado comercialmente de Free Choice pela Magneti Marelli. “Nós não temos nenhum projeto a esse respeito, mas eu acho que o Dualogic tem tudo a ver com o novo Uno”, já adiantava Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat, em uma conversa com jornalistas da Carro Online no final de março quando o modelo foi apresentado aos jornalistas.

A fabricante, contudo, descarta por meio de sua assessoria de imprensa a chegada do item ao carro. De acordo com fontes internas do fornecedor de componentes da marca, a estreia do Dualogic no Uno é esperada na versão top de linha Way 1.4.

A chegada do Dualogic no novo Uno marcaria também a possibilidade de associação do componente a motores de menores cilindradas, como o novo bloco 1.4 usado pela fabricante no lançamento. Atualmente, o câmbio automatizado da marca é acoplado somente ao motor 1.8 litro, presente nos modelos Palio, Siena, Idea, Linea e Stilo.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto