Casa Própria: Ideli Salvatti comemora o "Minha Casa, Minha Vida"

Consórcio de Imóveis: Ideli Salvatti comemora o "Minha Casa, Minha Vida"

Por 1consórcio
Publicado em: 13/05/2010

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) comemorou com que o programa "Minha Casa Minha Vida" está se desenvolvendo no estado de Santa Catarina. Segundo ela, 65,2% dos imóveis (cerca de 16 mil de um total de 24 mil) já foram contratados e o estado ocupa a vice-liderança no país, perdendo apenas para Goiás, que já tem 74% dos imóveis contratados para o programa."Para nós, o programa é importante porque atende um nicho (renda familiar de zero a três salários mínimos) que antes era ignorado pelo setor imobiliário e onde está o maior déficit habitacional. Em Santa Catarina, o déficit habitacional é de 180 mil moradias" informou.

Ideli disse que os 24 mil imóveis programados para Santa Catarina envolvem um investimento de aproximadamente R$ 1,6 bilhão. Ela assinalou que houve um grande crescimento do setor imobiliário no estado e pela primeira vez a Caixa Econômica Federal vai realizar em Florianópolis, de 21 a 23 de maio próximo, o seu Feirão de Imóveis. "A decisão do presidente Lula de prorrogar até o final do ano o desconto do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] dos materiais de construção foi acertada. Desde 2005, esses produtos têm isenção de IPI. Na crise do ano passado foram incluídos mais produtos e a alíquota foi reduzida ainda mais" lembrou.

A senadora também comemorou o saldo de 42.400 Carteiras de Trabalho assinadas no primeiro semestre no seu estado, o melhor nos últimos dez anos em Santa Catarina. Ideli disse que o foi setor da indústria que puxou os empregos, com um crescimento de mais de 4%, seguido pela construção civil com crescimento de quase 2%.
"Não poderia deixar de comemorar também os dados recentemente divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dando conta que metade dos trabalhadores nas metrópoles brasileiras já tem carteira assinada. A carteira é o instrumento de garantia de cidadania".

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto