Clima variado desafia habilidades das duplas na 3ª etapa

Clima variado desafia habilidades das duplas na 3ª etapa

Por 1consórcio
Publicado em: 30/05/2012

Mais de três mil pessoas assistiram ao rali de velocidade cross country na cidade de Mafra (SC).
 
Frio e calor. Chuva e Sol. Prestigiadas por um público de mais de três mil pessoas, as duplas que compareceram à terceira etapa da 13ª temporada da Mitsubishi Cup viveram um verdadeiro turbilhão de emoções em Mafra (SC). 
 
Depois de alguns dias de chuva, a manhã desde sábado (26) começou muito fria e com muita neblina. À tarde, no entanto, o sol resolveu aparecer, mudando totalmente as características do percurso de 29 km.
 
O navegador de apenas 18 anos Victor Ristow, que corre ao lado do pai, Jocimar, foi um dos destaques da etapa ao conquistar a primeira colocação na categoria Pajero TR4R. "A primeira prova estava com muita lama por causa da chuva e nós não conseguimos usar todo o potencial do carro. Com o sol, no entanto, o piso secou e pudemos acelerar mais. Tudo deu certo hoje", conta o jovem.
 
Apesar da pouca idade, Victor tem uma boa bagagem em ralis. O navegador começou sua carreira em provas de regularidade, com 16 anos. Com o passar do tempo, Ristow resolveu buscar novos desafios, em um tipo de competição que proporciona mais velocidade.
 
"Eu já corri no Mistubishi Motorsports, mas, como os percursos eram muito longos, acabava não indo muito bem. Quando compramos o carro, mudamos para a Mitsubishi Cup. E aqui é diferente. São três injeções de adrenalina, com provas sensacionais e muito velozes", explica o navegador de São Bento do Sul (SC).
 
Vencedores
Na categoria L200 Triton RS, a dupla Cristian Baumgart e Beco Andreotti, bicampeões da Mitsubishi Cup, voltaram ao lugar mais alto do pódio. "Hoje foi uma etapa muito difícil. Na última prova, todos estavam brigando por cada segundo. Mesmo assim, conseguimos garantir o primeiro lugar", conta o piloto. 
 
Novidade em 2012, a categoria L200 Triton ER Master continuou com o domínio de Marcelo Mendes e Deco Muniz, que conquistaram a terceira vitória na temporada. "Estamos com 100% de aproveitamento e, por isso, estou muito contente. A prova começou com o piso escorregadio, mas foi mudando ao longo do dia, ficando muita rápida. No fim, conseguimos mais uma vitória", exalta Marcelo. Na L200 Triton ER, Vinicius Castro e João Neto ficaram com a primeira colocação.
 
Já na categoria Pajero TR4ER Master, Henry Grosskopf e Gunnar Dums conquistaram o primeiro lugar pela primeira vez em 2012. "Nós vínhamos a tempo tentando ganhar uma etapa, então foi muito gostoso, porque estamos perto de nossa casa, em São Bento do Sul", explica Henry. Na Pajero TR4ER, vitória de Ronald Rezende Leis e Rafael Dal Bello.
 
A Nação 4x4 da Mitsubishi Cup volta a se encontrar no dia 16 de junho, em Jaguariúna (SP).
 

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto