Com FGTS, consórcio de imóveis bate recorde
Publicado em: 08/04/2010
Número de participantes atinge marca de 539 mil em fevereiro, a maior em 19 anos
Com a possibilidade de usar o FGTS para amortização das parcelas, o número de participantes de consórcios de imóveis atingiu em fevereiro o maior nível desde que o sistema de consórcios foi criado no país, em 1991. No segundo mês do ano, havia 539 mil consorciados de imóveis, 5% mais que os 513,2 mil do mesmo mês de 2009, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).
Os bancos só liberaram o uso do FGTS para pagamento de parcelas de consórcio da casa própria no dia 18 de março. Mas, já prevendo a liberação, muitos consumidores se anteciparam e aderiram a um consórcio, diz a Abac. Fatores como a sensação de segurança no emprego e o aquecimento econômico também puxaram as vendas dos consórcios no início do ano, afirmou Paulo Rossi, presidente da Abac.
O crescimento nas vendas de novas cotas no primeiro bimestre foi de 46,4%. O volume saltou de 25 mil para 36,6 mil novas cotas na comparação com o primeiro bimestre de 2009. Nos dois primeiros meses deste ano, foram contemplados 9,9 mil consorciados, o mesmo volume contabilizado no primeiro bimestre de 2009.
Faça uma Simulação
Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.
Ver PlanosFaça uma Simulação!
Programe a compra do seu bem Sem Juros
Consórcio de Imóveis
Compre sem juros imóvel comercial ou residencial, construa ou reforme.
Consórcio de Carros
Compre automóveis, caminhões, caminhonetas, novos ou usados.
Consórcio de Motos
Compre qualquer marca ou modelo de moto, nacional ou importada, nova ou usada
Consórcio de Serviços
Crédito para viagens, estudos, saúde e estética, festas, casamento e muito mais!