Com o aumento do IOF para financiar automóvel, o consórcio ficou ainda mais vantajoso!

Governo aumenta o IOF para financiamento

Por 1consórcio
Publicado em: 08/04/2011

Diante de uma escalada inesperada da inflação, o governo decidiu elevar o IPF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 1,5% para 3% ao ano para empréstimos tomados por pessoas físicas.

A informação foi dada, no início da noite de ontem, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. A medida, segundo ele, tem o objetivo de conter o consumo encarecendo o crédito e, com isso, combater a inflação. Com menor demanda por produtos e serviços, reflexo do crédito mais caro, a tendência é de arrefecimento dos preços. O anúncio foi feito depois de o IBGE divulgar o salto do IPCA, inflação oficial, de 0,79% em março, acima do esperado.

O novo IOF vale para todas as modalidades de crédito, incluindo o imobiliário e o rotativo do cartão de crédito. ‘’Estamos moderando o aumento de crédito ao consumidor, que, neste início de ano, está crescendo em torno de 20%. É uma velocidade um pouco elevada’’, disse.

Em contrapartida, as pessoas físicas e jurídicas que adquirirem automóveis pelo Sistema de Consórcios continuarão isentas dessa tributação.

Entre as diversas vantagens dos participantes de grupos de consórcios estão o não pagamento dessa alíquota, agora maior para os financiamentos, além da isenção de qualquer taxa de juros.

As diferenças positivas para o Sistema de Consórcios vão além das financeiras. O consórcio é atualmente um dos principais formadores patrimoniais, seja para pessoas físicas seja para as jurídicas. O Consórcio de Automóveis é a melhor opção para a aquisição do seu carro de forma parcelada. Quando da contemplação, o consumidor passa a ter um poder de compra semelhante àquele que tem dinheiro no bolso, podendo comprar a vista depois de uma boa negociação.

Confira as vantagens do Consórcio de Automóveis!

Faça uma simulação e compare os valores do Financiamento e do Consórcio!

 

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto