Com o crescimento urbano, valorização de imóveis chega a 100%

Consórcio de Imóveis: Com o crescimento urbano, valorização de imóveis chega a 100% em 8 anos

Por 1consórcio
Publicado em: 07/04/2010

Com a aceleração urbana em Ribeirão Preto, há nove anos o comerciante Eduardo Castanheira, 53, pagou R$ 80 mil pelo apartamento de dois quartos na Antônio Carlucci, no Ana Maria. Hoje, está vendendo por R$ 170 mil. "Houve uma valorização de até de 120%. Nos apartamentos de um dormitório, ela foi ainda maior, pelo perfil de estudantes", opina.

Para Castanheira, o aumento da população do bairro, a ampliação do Ribeirão Shopping e o foco de progresso da cidade, contribuíram para elevar o preço dos imóveis no local. "É a melhor área de Ribeirão Preto. São as melhores construções, prédios novos, com no máximo 15 anos, e boa infraestrutura", analisa.

O gerente de capitação e novos negócios, Flávio Carneiro D’Albuquerque, 46, comenta que a tendência de crescimento na zona Sul atraiu para aquela área construtores e investidores de outras cidades, o que provocou uma grande valorização de todo o entorno, nos últimos dois anos entre 30% e 40%.

Outro fator foi a queda da taxa Selic, que levou muitos investidores para o setor imobiliário. "Como esses apartamentos têm valores não muito elevados e boa liquidez e rentabilidade para locação, o valor dos imóveis tende a subir", explica D’Albuquerque.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto