Comer devagar emagrece

Por 1consórcio
Publicado em: 25/08/2010

Estudos afirmam que comer devagar diminui a ingestão de calorias em 10%.

Para diminuir a quantidade de calorias ingerida, coma devagar. Pesquisadores descobriram evidências, ao longo dos anos, que quando as pessoas devoram os alimentos acabam consumindo mais calorias do que quando se alimentam em um ritmo mais lento. Um dos motivos é o efeito da ingestão mais rápida sobre os hormônios.

Num estudo publicado este ano, cientistas descobriram que quando um grupo de pessoas recebia uma porção idêntica de sorvete em diferentes ocasiões, eles liberavam mais hormônios que davam a sensação de saciedade quando tomavam o sorvete em 30 minutos, ao invés de tomar em 15 minutos. Os cientistas coletaram amostras de sangue e mediram a insulina e os hormônios do trato intestinal antes, durante e depois do sorvete. Eles descobriram que dois hormônios que sinalizam a sensação de saciedade, ou de “estar cheio” tiveram uma resposta mais pronunciada quando os participantes tomaram o sorvete mais devagar.

A sensação de saciedade leva a comer menos, era o que já sugeria outro estudo publicado no “The Journal of the American Dietetic Association”, em 2008. Nesse estudo, os participantes relataram maior saciedade e consumiram aproximadamente 10% menos calorias quando comeram devagar, em comparação a quando simplesmente “engoliram” os alimentos.

Comer mais devagar pode aumentar a sensação de saciedade, reduzindo a ingestão de calorias. O importante é diminuir o ritmo acelerado e saborear mais os alimentos sentindo prazer em comer.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto