​Como é um consórcio imobiliário?

O consórcio é como uma poupança, que necessita de disciplina e muito planejamento. Confira a matéria completa!

Por 1consórcio
Publicado em: 21/12/2016 | Atualizado em: 30/05/2018

O consórcio faz parte de um sistema programado de compra. É uma modalidade baseada na união de pessoas – físicas ou jurídicas, que em grupos, pagam à uma administradora, valores correspondentes ao parcelamento total de um bem. É como uma poupança, que necessita de disciplina e muito planejamento, mas que não sobrecarrega as finanças por se tratar de parcelas acessíveis.

Em médio ou longo prazo, um fundo se forma para as contemplações das cotas de consórcios. Por meio dos sorteios ou oferta de lance, o contemplado passa a ter o poder de compra à vista com a carta de crédito em mãos.

O prazo e o valor do crédito para adquirir o bem desejado são flexíveis e estabelecidos em contrato. Portanto, todo o processo de negociação e contemplação são geridos por uma administradora de consórcio autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

A carta de crédito recebida durante o sorteio ou oferta de lance é uma das características mais importantes do consórcio, uma vez que esse documento é a garantia da sua futura compra e de todo o seu planejamento. Para conhecer todos os planos e bens disponíveis, faça a sua simulação e veja as vantagens.

Fonte: A Tribuna
 

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto