Consórcio atrai número recorde de participantes

Por 1consórcio
Publicado em: 16/02/2011

O número de participantes ativos de consórcios no Brasil atingiu a marca recorde de 4,06 milhões em 2010, segundo dados divulgados nesta terça-feira (15) pela Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios). Segundo a entidade, com a mudança de comportamento das classes sociais C e D e a consolidação das A e B, os consórcios de automóveis, motos, caminhões, imóveis e serviços mostraram alta nas vendas de novas cotas.

O resultado do ano passado é 6,8% maior que o de 2009.

O presidente executivo da Abaac, Paulo Roberto Rossi, disse em um comunicado que o setor de consórcios tinha uma expectativa cuidadosa, apesar de otimista, para o ano passado.

Mas, em um cenário de estabilidade econômica, de maior presença das classes C e D e de segurança no emprego e aumento de renda, o total negociado chegou a R$ 63,2 bilhões - valor 30,8% maior que em 2009.

- Os fatos mostraram ainda que o brasileiro, começando a praticar cada vez mais seu planejamento financeiro, buscou uma alternativa mais econômica e inteligente para realização de suas compras, bem como para a formação ou mesmo a ampliação do patrimônio pessoal, familiar ou empresarial.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto