Consórcio de Automóveis: A modalidade é a opção ideal para quem não quer dívidas

Consórcio de Automóveis: A modalidade é a opção ideal para quem não quer dívidas

Por 1consórcio
Publicado em: 28/04/2010

Com os financiamentos prejudicados pelo receio do consumidor em adquirir dívidas, em período de crise, e pela restrição dos bancos em liberar crédito, o consórcio volta a ser opção mais atrativa no mercado de veículos novos.

A vantagem é que essa modalidade é uma poupança programada, que não inflaciona por não depender da ficha cadastral do consumidor. 

Assim, o sistema de consórcios pode ajudar o setor a sair da crise, como uma alavanca nas vendas de veículos em longo prazo. E o “empurrão” para o brasileiro adotar esse sistema no lugar dos financiamentos foi dado pelo governo, com a a Lei 11.795, que mudou algumas antigas normas do Banco Central.

Para quem não pode fechar o negócio à vista e pode aguardar para adquirir o carro novo, os especialistas apontam o consórcio como a melhor opção. Pois tem a oportunidade de ser sorteado todo m~es e também de dar o lance.

“O consórcio é sempre uma opção boa, recomendável para o consumidor que não tem pressa em tirar o carro. É uma opção mais racional, pelo custo menor. Principalmente quando os juros aumentam, os prazos diminuem e a rigidez de crédito é maior, o consórcio se torna ferramenta mais atrativa”, afirma o presidente da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), Luiz Montenegro.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto