Consórcio de automóveis evita a queda das vendas em 2014

Em busca de alternativas mais econômicas e acessíveis, o sistema de consórcio tem sido um dos mais efetivos.

Por 1consórcio
Publicado em: 04/02/2015 | Atualizado em: 28/05/2018

A instabilidade dos mercados faz com que os consumidores avaliem melhor as opções de compra diante da necessidade de um bem, como imóvel, automóvel ou moto. Em busca de alternativas mais econômicas e acessíveis, o sistema de consórcio tem sido um dos mais efetivos para o aumento da demanda no setor automobilístico.

Com base nos dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), referente ao período de janeiro a dezembro de 2014, o número de contemplações no segmento de veículos leves (automóveis, utilitários e camionetas), chegou a alcançar 2,59 milhões de participantes ativos, 10% a mais que o mesmo período de 2013.

Mesmo com os números de consorciados em crescimento, as contemplações também contaram com um aumento de 18%, chegando a 468,5 mil. Por se tratar de uma modalidade de compra acessível e bastante flexível, os clientes podem optar por planos e parcelas sem juros com prazos bem mais longos para pagar.

Planeje a compra do seu automóvel, imóvel ou moto agora mesmo. Faça uma simulação! Escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende às suas expectativas.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto