Consórcio de Imóveis: Consórcios têm ampla adesão dos brasileiros!

Consórcio de Imóveis: Consórcios têm ampla adesão dos brasileiros!

Por 1consórcio
Publicado em: 13/09/2010

Por definição, o sistema de consórcios é um grupo de pessoas que almejam o mesmo bem e que, para não arcarem com juros, contribuem com parcelas iguais, o que permite reunir o capital necessário para a compra e, assim, sorteiam entre si cada aquisição.

No Paraná e em todo o território nacional essa modalidade de crédito, cada vez mais se reafirma como um meio de se disciplinar a poupar para, então, adquirir o tão desejado produto ou serviço.

Seja por uma explicação ou pela outra, o fato é que esse mercado teve ampla adesão dos brasileiros, a ponto de passar a ser regulamentado pelo Banco Central  e permitir a partir da regulamentação da Caixa Econômica Federal, o uso do FGTS para amortização, liquidação do saldo devedor e até para pagamento de parte das prestações dos consórcios de imóveis.

Tal decisão, vem impactando mês a mês os números de contratação dos mais variados tipos de consórcio. Até julho, o setor já registrava 1,02 milhão de novos consorciados, 10,1% mais que o mesmo período de 2009.

Para o fim do ano, as previsões são ainda melhores. A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) projeta que a entrada de novos consórcios no segundo semestre de 2010 duplique.

A flexibilização do uso do FGTS para o Consórcio de Imóveis tem um peso considerável no crescimento do sistema, porém, nem de longe é o único catalisador da expansão do setor.

A crescente ampliação do poder de compra de todas as classes, principalmente das C e D (com forte demanda reprimida) e a evolução na maneira do consumidor planejar seus gastos, consolidam dia a dia o consórcio como uma poderosa ferramenta de consumo e investimento.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto