Consórcio de Imóveis: Imóvel Residencial é um ótimo investimento

Consórcio de Imóveis: Imóvel Residencial é um ótimo investimento

Por 1consórcio
Publicado em: 31/05/2010

O vice-presidente do Ibef (Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças), Luiz Calado, afirmou que a estabilidade econômica torna o investimento em imóveis residenciais cada vez mais seguro, tanto no caso de compra para a venda quanto no de compra para aluguel.

Dentre as características desta modalidade, ele apontou a união de garantia com rentabilidade de forma constante, liquidez relativa e valor agregado de geração para geração.

Alguns cuidados, por sua vez, devem ser tomados na hora de adquirir um imóvel como forma de investimento, segundo o advogado Pedro Lessi, especialista em direito imobiliário e do consumidor.

No caso de imóveis antigos, ele indica que o comprador exija a certidão vintenária, para casos de imóveis com mais de 20 anos de construção, e também certidões pessoais dos proprietários no período. Isso é necessário, segundo ele explicou, porque podem acontecer casos de venda anterior a outra pessoa e, então, a negociação acaba nos tribunais.

Já no caso dos imóveis novos, o comprador deve verificar se a construtora recolheu alíquota destinada ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), referente à obra, solicitar a Certidão Negativa de Débito do imóvel e checar se a hipoteca do terreno está regularizada. “O comprador deve sempre desconfiar na hora da compra”, disse o advogado, segundo a Agência Brasil.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto