Consórcio de imóveis para o sonho dos recém-casados

Concretizar o sonho da casa própria é o objetivo de milhares de casais. Confira algumas dicas na matéria completa!

Por 1consórcio
Publicado em: 12/06/2014 | Atualizado em: 24/05/2018

Concretizar o sonho da casa própria é o objetivo de milhares de casais. De acordo com uma pesquisa realizada pela Boa Vista Serviços, 39% dos brasileiros têm o sonho de adquirir um imóvel. Com a variedade de ofertas, ter organização e planejamento financeiro são atitudes imprescindíveis.

Com o consórcio de imóveis é possível economizar, planejar, formar uma poupança e comprar o imóvel dos sonhos sem burocracia. Com diversos planos para pagar e parcelas sem juros, o sistema de consórcios é acessível e atraente para aqueles que estão pensando em adquirir a casa própria.

Algumas dicas simples podem ajudar os recém-casados ou também, aqueles que pretendem constituir ou aumentar a família. Confira na sequência:

Definir todas as despesas: ao discriminar todas as despesas do casal em um papel ficará mais fácil saber o quanto cada um poderá aplicar e investir nas parcelas e despesas destinadas ao imóvel. Nesta etapa é importante definir as responsabilidades, direitos e deveres de cada um, para assim, não contar com problemas futuros.

Utilizar o FGTS: uma das vantagens do consórcio imobiliário é a possibilidade de utilizar o FGTS. Para usá-lo, é importante ter pelo menos três anos de carteira assinada, não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação em nenhuma parte do país, não ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende comprar o novo e também, é necessário trabalhar ou morar no município em que se localiza o imóvel que pretende comprar usando esse recurso.

Não ultrapassar os limites: nada melhor do que exercitar o diálogo. Ambos precisam entrar em sinergia para juntos conseguirem realizar o sonho da casa própria. Evitar gastos desnecessários é fundamental para o equilíbrio das finanças. Lembre-se: apesar das facilidades do sistema de consórcios, é preciso ficar atento às parcelas mensais, pois é um compromisso que se assume.

Por tanto, não gaste além do que você pode pagar. Para planejar ainda mais, faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto