Consórcio de Imóveis: Saques de FGTS para compra de casa própria crescem 29%
Consórcio de Imóveis: Saques de FGTS para compra de casa própria crescem 29%
Publicado em: 02/06/2010
Os saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para a aquisição da casa própria cresceram quase 29% entre janeiro e abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Nos quatro primeiros meses de 2010, foram 300 mil saques do FGTS com destinação à casa própria, enquanto que no mesmo período de 2009, foram 233 mil saques, de acordo com dados da CEF (Caixa Econômica Federal).
Em relação aos recursos liberados do fundo para a compra da casa própria, o avanço foi de 31,25%, ao passar de R$ 1,6 bilhão para R$ 2,1 bilhões. O uso do FGTS não pode ser feito por quem é comprador ou proprietário de imóvel residencial financiado pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação), para o consórcio de imóveis, em todo o Brasil, e por quem tem imóvel residencial concluído ou em construção no atual município de residência ou naquele em que exerça a ocupação principal.
O fundo pode ser usado para aquisição de imóvel residencial urbano concluído (pagamento parcial ou total do preço) e para financiamento da construção de imóvel residencial urbano (como parte ou valor total dos recursos) e para o consórcio de imóveis.
Faça uma Simulação
Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.
Ver PlanosFaça uma Simulação!
Programe a compra do seu bem Sem Juros
Consórcio de Imóveis
Compre sem juros imóvel comercial ou residencial, construa ou reforme.
Consórcio de Carros
Compre automóveis, caminhões, caminhonetas, novos ou usados.
Consórcio de Motos
Compre qualquer marca ou modelo de moto, nacional ou importada, nova ou usada
Consórcio de Serviços
Crédito para viagens, estudos, saúde e estética, festas, casamento e muito mais!