Consórcio de moto e sua participação no mercado

Confira a importância do consórcio de motos no mercado.

Por 1consórcio
Publicado em: 29/08/2018 | Atualizado em: 29/08/2018

O consórcio é um meio flexível e econômico de alcançar um sonho, como comprar a casa própria, trocar o carro usado por um zero quilômetro ou ainda, adquirir uma moto na versão mais desejada. Entre tantas possibilidades, o consórcio tem se tornado uma alternativa eficaz para quem deseja escapar dos juros elevados ou que não consegue poupar por conta própria.

Neste ano, o setor de motos obteve a melhor média nacional (54,3%) de potencial participação do Sistema de Consórcios nas vendas internas, mesmo sendo 9,3 pontos inferiores ao auferido anteriormente. O resultado, que aponta pouco mais de duas a cada quatro motos comercializadas nos seis primeiros meses deste ano, pode ter sido alcançado pela modalidade, de acordo com a assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Os maiores índices foram notados em dois estados que se apresentaram acima de 100%: o primeiro colocado foi o Piauí com 110,3%, seguido por Tocantins com 106,9%. Na sequência tivemos Pará com 85,4%. A média da região Norte foi a maior com 80,2%, acima dos 68,1% do Nordeste, segunda colocada, e Centro-Oeste com 55,5%, na terceira posição.

Na comparação entre o segundo e o primeiro trimestre deste ano, houve ligeira baixa com retração de 56,8% para 54,3%.

Para encontrar um plano de consórcio com o valor de crédito desejado, faça uma simulação de compra online. É importante lembrar ainda, que diante de tantas alternativas, escolha sempre uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

Fonte: ABAC

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto