Consórcio de moto estimula educação financeira

Muitas pessoas se perguntam: Qual a melhor maneira de guardar dinheiro? Bem, essa não é uma tarefa fácil. Comprar a moto dos sonhos à vista depende

Por 1consórcio
Publicado em: 03/11/2011

Muitas pessoas se perguntam: Qual a melhor maneira de guardar dinheiro? Bem, essa não é uma tarefa fácil. Comprar a moto dos sonhos à vista depende muito da determinação de quem poupa, mas uma ajuda é sempre bem vinda. Os consórcios favorecem a educação financeira e ajudam quem quer guardar dinheiro.

É melhor poupar para comprar à vista. Essa uma das mais conhecidas lições de economia. O consórcio é uma ótima escolha para quem não quer pagar juros. Além disso, os consorciados, ao participar de um grupo, dificilmente desistem de pagar as parcelas de um consorcio. Eles se sentem mais motivados.

Você sabe quanto custa uma parcela de consórcio? O valor varia conforme seu crédito, mas com cerca de R$100 mensais já é possível comprar sua moto própria. Com parcelas menores, que cabem no orçamento, as pessoas não deixam de pagar, por isso, aprendem a investir em um bem.

Uma pesquisa da Quorum Brasil, apresentada no Congresso Nacinoal de Administradores de Consórcios deste ano, mostrou que a compra de consórcios é considerada um investimento em bens futuros. A preferência pelo consórcio ficou acima da previdência privada, aplicações financeiras e ações.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto