Consórcio ganha credibilidade de mais de três milhões de brasileiros
Publicado em: 15/04/2009
Em janeiro de 2009, três milhões seiscentos e quarenta mil brasileiros participavam de consórcios. Um recorde nos últimos quatro anos.
Em um ano o setor cresceu 4,1%. Os bens mais procurados foram as motos que registraram um aumento de 40%, depois carros, 24,2% e em seguida imóveis, com crescimento de 9,3%.
Em meio a uma crise mundial, onde vários setores não expandiram e até encolheram, o crescimento dos consórcios chama a atenção.
Segundo os especialistas do mercado a possibilidade de não pagar juros e de fazer uma economia com destino certo é o que pode ter atraído os consumidores.
Em vez de juros, no consórcio é cobrada uma taxa administrativa, o valor é pago nas prestações e varia de acordo com a administradora.
“É uma mudança de cultura. A sociedade está baseada no crédito e endividamento das pessoas e agora, tem a cultura do planejamento, da poupança programada para a aquisição de bens”, analisa Ricardo Torregrosa, da Abac (Associação Brasileira de Consórcios).
Faça uma Simulação
Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.
Ver PlanosFaça uma Simulação!
Programe a compra do seu bem Sem Juros
Consórcio de Imóveis
Compre sem juros imóvel comercial ou residencial, construa ou reforme.
Consórcio de Carros
Compre automóveis, caminhões, caminhonetas, novos ou usados.
Consórcio de Motos
Compre qualquer marca ou modelo de moto, nacional ou importada, nova ou usada
Consórcio de Serviços
Crédito para viagens, estudos, saúde e estética, festas, casamento e muito mais!