Consórcio vira opção para melhorar aparência
Publicado em: 24/03/2010
Com parcelas acessíveis e prazos longos, financiamento estético conquista cada vez mais adeptos
A procura por consórcios para intervenções estéticas, como a lipoaspiração, tem despertado o interesse de mulheres da Região. Com parcelas acessíveis, os consórcios de beleza, como são conhecidos, estão conquistando cada vez mais adeptos. Aprovados há um ano, hoje são cerca de 3 mil pessoas cadastradas nos consórcios, de acordo com a direção de uma empresa de consórcios, que atende em todo o Brasil.
“Ainda não podemos aferir o rendimento deste tipo de consórcio, que é bom explicar que não contempla apenas cirurgias estéticas, mas outros tipos de créditos, já que faz apenas um ano que foi aprovado. Podemos seguir a mesma tendência dos consórcios convencionais, que crescem de 10% a 15% por ano”, afirmou o diretor da empresa, Sebastião Cirelli. De acordo com ele, a tendência de crescimento desse tipo de consórcio pode ser almejada em função de sua seguridade.
“É muito mais seguro o consumidor entrar em um consórcio. Os juros são menores e existe ainda o fator da mensalidade. É difícil encontrar alguém que consiga economizar dinheiro para realizar um objetivo. Com o consórcio fica mais fácil”, explicou ele.
Segundo o diretor, cada tipo de consórcio tem algumas especificações para que a quantia seja liberada e também pré-requisitos que o profissional que prestará o serviço deve se enquadrar. “Temos que saber o que o consumidor deseja e de quem ele vai comprar. No caso de prestadores de serviço, precisamos de garantias sobre a qualidade do serviço”, disse Cirrelli.
Em praticamente todas as empresas de consórcio do País encontra-se o serviço para intervenções estéticas. Mercado em crescimento no Brasil, cirurgias estéticas não são permitidas no SUS (Sistema Único de Saúde), salvo exceções de reparos provocados por acidentes. O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) divulgou levantamento no qual confirma que reclamações em relação a cirurgias plásticas é maioria no órgão (leia reportagem ao lado).
PRETENSÃO
A vendedora Guanaira Pains Rios, 30, já fez uma pré-consulta que serve de orçamento para ingressar em um consórcio estético. Segundo ela, seu objetivo é ser submetida a uma lipoaspiração abdominal em função da flacidez no local provocada pela gravidez. De acordo com ela, a forma de pagamento escolhida foi por meio do consórcio.
“Passei por um médio e ele fez um orçamento. Todo o processo cirúrgico, além da anestesia e as dez drenagens linfáticas pós-operatórias ficaram em pouco mais de R$ 5 mil. Em um consórcio, as parcelas ficaram em cerca R$ 170 mensais em 36 vezes. Achei o valor bem acessível”, afirmou ela, que pretende entrar em um plano já nos próximos meses.
De acordo com a comerciante, outras facilidades são os constantes sorteios oferecidos pelos consórcios. “São pelo menos três sorteios por mês em um grupo de aproximadamente 200 pessoas. Caso opte em dar lances mensais, o valor é abatido nas mensalidades e cirurgia marcada”, disse ela.
Guanaira explicou ainda que, caso não houvesse a possibilidade de um consórcio, ficaria difícil conseguir pagar pela intervenção. “Não daria. Grande parte das clínicas quer pagamento a vista. Ficaria difícil conseguir pagar”, relatou.
Faça uma Simulação
Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.
Ver PlanosFaça uma Simulação!
Programe a compra do seu bem Sem Juros
Consórcio de Imóveis
Compre sem juros imóvel comercial ou residencial, construa ou reforme.
Consórcio de Carros
Compre automóveis, caminhões, caminhonetas, novos ou usados.
Consórcio de Motos
Compre qualquer marca ou modelo de moto, nacional ou importada, nova ou usada
Consórcio de Serviços
Crédito para viagens, estudos, saúde e estética, festas, casamento e muito mais!