Consórcios ajudam a diminuir déficit

Consórcios estão batendo recordes e ajudam a diminuir falta de residências no país. Veja como comprar sua casa sem juros e sem entrada

Por 1consórcio
Publicado em: 16/09/2011

O setor de consórcios tem contribuído para diminuir o déficit habitacional no Brasil. Segundo a última Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (Pnad) em 2008 faltavam no Brasil cerca de 5,6 milhões de moradias, contra 6,3 milhões em 2007. Já segundo dados da União Nacional por Moradia Popular o déficit era de 8 milhões de residências em Junho deste ano.

Os consórcios de imóveis tem sido opção para quem quer comprar sua casa própria. Prova disso é que a venda de cotas de consórcios tem batido recordes a cada mês. De 2008 a julho de 2011 o setor de consórcios contemplou 239,1 mil pessoas com a casa própria. Foram:

  • 59,8 mil pessoas em 2008
  • 65,1 mil em 2009
  • 67,8 mil em 2010
  • 46,4 mil (jan a jul / 2011)

Apesar dos programas de governo em prol da compra da casa própria, há dois grandes impedimentos na hora de comprar imóveis através dos financiamentos: o dinheiro da entrada e a taxa de juros.

Os juros do financiamento de imóveis variam de 5% a 12% ao ano dependendo do plano, banco e modalidade. Já a entrada tem que ser de no mínimo 20% do valor do imóvel. Enquanto isso, o consórcio de imóvel não possui juros e não necessitam de nenhum tipo de adiantamento. Por isso o setor vem acumulando recordes de crescimento.

Leia mais e veja porque é vantajoso fazer um consórcio:

Venda de consórcio bate recorde em julho

Consorcio de imóveis contemplou 46,4 mil até julho em 2011

Financiar está mais caro: juros aumentou 4,9% em seis meses

Qual a melhor opção? Financiar, investir o dinheiro e comprar à vista ou Consórcio de Imóveis?

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto