Consórcios de serviços vendem 3 mil cotas em 6 meses

Por 1consórcio
Publicado em: 04/12/2009

Nova modalidade de crédito inclui cirurgias estéticas, tratamentos dentários, festas e viagens

Legalizado em fevereiro, os consórcios de serviços tiveram 3.287 cotas vendidas nos seis primeiros meses, 2.682 delas estão ativas, segundo a Associação Brasileira e o Sindicato Nacional de Administradores de Consórcios.

A nova modalidade de crédito permite que cirurgias estéticas, tratamentos dentários, festas e viagens sejam adquiridos em prestações por meio de consórcio. Antes, a regra valia apenas para bens, como carros e imóveis.

Foi o consórcio que permitiu a estudante e moradora de Ribeirao Preto Lucilene Gomes, de 21 anos, realizar o desejo de colocar uma prótese de silicone nos seios. O valor da cirurgia é R$ 4,5 mil e será pago durante três anos, sem juros, em parcelas mensais de R$ 140.

“Antes as cirurgias plásticas eram para classe média, para quem tinha condição, hoje não, é uma coisa normal”, afirma Lucilene.

Segundo o economista Jair Casquel Júnior, antes de fechar o negócio, é preciso observar a taxa de administração cobrada pelo serviço. “É preciso verificar a saúde financeira da empresa e a taxa de administração cobrada, ela não pode ser muito alta porque senão compensa fazer um financiamento”, orienta.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto