Consórcios registram maior participação do uso do FGTS

Consórcios registram maior participação do uso do FGTS

Por 1consórcio
Publicado em: 19/07/2011

Os consórcios de imóveis estão estendendo o número de participações de clientes que utilizam o FGTS para quitar ou amortizar as parcelas. De janeiro a maio deste ano foram utilizados R$ 73,6 milhões de recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) por um total de 4.243 consorciados.

O total de participantes nessa modalidade de investimento teve um aumento de 7.9% no mesmo período em comparação com o ano de 2010, passando de 555,1 mil para 599 mil.

O crescimento do investimento também foi refletido no número de contemplações que aumentaram 14,3% no mesmo período totalizando 32,7 mil. A comercialização de novas cotas apresentou excelentes resultados, alcançando 101,2 mil, o que representa um crescimento de 15,4% em relação ao ano anterior, totalizado em 87,7 mil.

Atualmente já é possível contar com essa vantagem para dar lances com recursos do saldo da conta vinculada do FGTS ou complementar o valor do imóvel desejado pelo cotista.

O uso do FGTS complementa os outros benefícios que o consórcio oferece, entre eles, não cobrar juros, dar ao cliente mais facilidades que o financiamento tradicional, diversas opções de planos e ser autorizado e fiscalizado pelo Banco Central como um  meio de segurança.

Além disso, é um excelente modo do consorciado sair do aluguel e investir em seu patrimônio.

Faça uma simulação no site e descubra os melhores prazos para realizar seu investimento!    

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto