Cresce otimismo de empresários da construção com PAC 2, segundo Abramat

Consórcio de Imóveis: Cresce otimismo de empresários da construção com PAC 2, diz Abramat

Por 1consórcio
Publicado em: 01/04/2010

Os empresários da indústria de materiais de construção estão mais otimistas após o anúncio da segunda fase do programa "Minha Casa, Minha Vida" e do PAC 2, de acordo como sondagem realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

De acordo com a sondagem Termômetro Abramat, realizada entre as empresas que fazem parte da associação, 87% dos fabricantes de materiais estão otimistas quanto ao desempenho das vendas no curto prazo, para o mês de abril. O índice de otimismo saltou de 70% para 77% quanto às ações do Governo voltadas para o setor da Construção Civil nos próximos 12 meses.

De acordo com a Abramat, o uso da capacidade instalada está em 87%. "Isso ainda não é preocupante, mas é um sinal de alerta de que investimentos na capacidade de produção serão necessários em breve", disse Melvyn Fox, presidente da entidade.

Cerca de 70% das indústrias de materiais têm intenção de investir nos próximos 12 meses, maior nível desde a criação da sondagem. Houve crescimento em relação a março de 2009, auge da crise, quando apenas 42% planejavam investir.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto