Dicas consórcio: tome cuidado antes de comprar um imóvel no inventário

Dicas consórcio: tome cuidado antes de comprar um imóvel no inventário

Por 1consórcio
Publicado em: 05/08/2011

Imóveis inventários podem custar até 60% menos que o valor de mercado.  Apesar de parecer vantajoso, mas antes de adquirir um imóvel usado, nesta situação, é preciso analisar bem os riscos.

Siga algumas dicas e compre seu imóvel de forma segura.


1-    Analise se o processo corre em cartório ou na justiça.
Processos judiciais podem ser demorados, chegando a levar anos. É necessário analisar com um especialista os motivos do impasse judicial e se vale a pena realizar a compra.

2-    Verifique a idoneidade e o número de pessoas envolvidas no processo
 Isso pode ajudá-los a definir se a negociação é segura ou não. Quanto mais herdeiros envolvidos, mais difícil se torna a negociação.  Antes de comprar observe as certidões negativas, se há ações fiscais em nome dessas pessoas e verifique os impostos do imóvel.

3-    Veja se há mais de um imóvel no inventário
Muitas vezes o imóvel que você deseja comprar não apresenta problemas, mas a aquisição pode ser complicada pela existência de outro imóvel no inventário.  Veja quantos existem, a situação e a ligação entre eles.

4-    Estipule um prazo para a negociação
Assim você deixa claro o tempo que está disposto a aguardar para ter seu imóvel. Você pode firmar um contrato com multa caso a resolução do inventário demore mais que o combinado.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto