Dificuldades em Financiar um Imóvel? A opção é o Consórcio

Consorcio de Imoveis: Conhecça melhor o sistema de amortização do financiamento da casa própria.

Por 1consórcio
Publicado em: 02/03/2010

Construir patrimônio e se livrar do aluguel são os principais objetivos de quem compra uma casa financiada. Nessa hora, há um cuidado importante a tomar.

A prestação não deve comprometer mais de 20% da renda familiar mensal. É fundamental também verificar o sistema de amortização que será usado para pagar a dívida. Ou seja, a maneira pela qual as prestações serão atualizadas.  Existem três opções: Sistema de Amortização Constante (SAC), Sistema de Amortização Crescente (SACRE)e Tabela Price.

Nas duas primeiras mais vantajosas para o mutuário, as parcelas são mais altas no início mas vão diminuindo com o tempo. No sistema Price, elas aumentam ao longo do contrato. Quanto mais puder dar de entrada, melhor. Para isso vale a pena usar o saldo do FGTS e das aplicações financeiras, já que os juros que você vai pagar em um financiamento sempre serão muito maiores do que o rendimento de qualqer aplicação.

Outro conselho útil é adiar a compra por um ano e, durante este período, poupar o valor equivalente ao que pagaria a prestação. Dando este dinheiro economizado de entrada, é possível reduzir o financiamento em dois anos. Também há a opção de adquirir um Consórcio de Imóveis, que não tem juros, nem entrada só a taxa de administração do grupo de consórcio e o consorciado programa o seu valor da Carta de Crédito, conforme sua disponibilidade a pagar por mês.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto