Economia

Por 1consórcio
Publicado em: 25/05/2009

Resultados positivos no setor de consórcio: "A compra de bens por meio de consórcios ficou mais atrativa”

O governo federal anunciou o pacote de medidas que prevê a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos em novembro do ano passado. Com as alíquotas menores e alguns modelos que ficaram isentos, fez com que refletisse nos preços praticados no mercado dos veículos e o reaquecimento das vendas. As mudanças recentemente ocorridas no cenário econômico trazem para o consórcio maior atratividade em meio ä crise financeira, que incrementou as vendas dos autos de 10% só no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado.

A dificuldade de liberação de crédito que resultou encarecimento nas taxas de juros foi o principal fator que contribuiu para o crescimento das administradoras de consórcio entre os meses de Janeiro a Março.

A redução do tributo IPI fez com que o preço do carro e o valor da parcela diminuam. As compras realizadas por meio de consórcios, além de não incidirem taxas de juros, não possuem o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), como ocorre nos financiamentos.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto