Indicadores sinalizam otimismo no sistema de consórcios

Os recentes dados do sistema de consórcios, divulgados pelo setor, demonstram o quanto o consumidor está decidido a poupar. Confira!

Por 1consórcio
Publicado em: 31/10/2014 | Atualizado em: 25/05/2018

Os recentes dados do sistema de consórcios, divulgados pelo setor, demonstram o quanto o consumidor está decidido a poupar com um objetivo definido ao optar por mais economia e planejamento. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), nos nove primeiros meses deste ano, 1,67 milhão de novas cotas foram comercializadas. O número de participantes ativos superou os seis milhões em setembro último; 7,7% mais que os 5,60 milhões no mesmo período de 2013.

Ainda de acordo com as estatísticas, apoiadas em dados divulgados recentemente pelo Banco Central do Brasil, as contemplações nos grupos de veículos automotores e imóveis, no primeiro semestre deste ano, foram importantes nas vendas setoriais e regionais. No primeiro semestre, Tocantins e Acre lideraram as participações dos consórcios nas vendas de veículos leves e motos. Já Roraima, a primeira colocada no ranking de participações, liderou a venda de consórcios de imóveis no período.

No sistema de consórcios, além da flexibilidade de escolha, tanto no valor do crédito como para a compra do bem, seja imóvel, moto ou automóvel, o consorciado ainda pode escolher o plano que melhor atende os seus objetivos. Sem juros, os consórcios são econômicos e contam somente com taxas administrativas que são diluídas durante todo o plano selecionado.

Faça uma simulação com o valor do crédito que pretende adquirir ou preencha o simulador com o valor das parcelas desejadas. É simples, rápido e prático!

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto