Jovens preferem o consórcio por ser mais barato que financiamento!

Jovens preferem o consórcio por ser mais barato que financiamento!

Por 1consórcio
Publicado em: 04/10/2010

Segundo o blog Textual Online, o consumidor  jovem, com média de 30 anos de idade, já vê vantagens em optar pelo consórcio, tanto de imóveis como automóveis ou serviços, como forma de adquirir um patrimônio.

O funcionário do Banco Regional de Brasília (BRB), Wesley Ferreira, 25 anos, diz que viu no consórcio uma chance de comprar um carro sem se endividar. “Percebi que eu ia economizar muito mais se eu comprasse o meu carro fazendo consórcio. Vou pagar R$6 mil a menos do que pagaria no financiamento tradicional”, comemora o jovem.

Segundo a Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) o número de jovens que adquiriram cotas de consórcios dobrou desde 2005.

Como o Sistema de Consórcios não tem juros e a prestação é planejada pelo consumidor, fica mais fácil englobar no orçamento como uma forma de poupar.

E conforme explicou Wesley Ferreira, o preço final chega a ser 40% a menos que o financiamento. O consorciado ainda tem a possibilidade de ser contemplado por sorteio ou lance, mensalmente.

Ainda no Consórcio de Imóveis o consorciado poderá utilizar o Fgts para ofertar lance, como complementação da Carta de Crédito para aquisição de um imóvel de maior valor, para amortizar ou liquidar o saldo devedor e também para o pagamento de parte das prestações do consórcio.

 

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto