Mercado Automotivo: Venda de automóveis importados aumentou 18,6% em abril

Mercado Automotivo: Venda de automóveis importados aumentou 18,6% em abril

Por 1consórcio
Publicado em: 18/05/2011

Segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 18 de maio, pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), os emplacamentos de veículos importados alcançaram no mês de abril 16.593 unidades em todo o País, um crescimento de 18,6% na comparação com março. Com este resultado, a participação de automóveis importados por empresas associadas à Abeiva no mercado brasileiro aumentou de 4,85% em março para 6,08% em abril.

Nos quatro primeiros meses do ano, os emplacamentos de veículos importados por empresas filiadas à Abeiva somaram 52.074 unidades. O número representa 21,32% do total de veículos importados no período no País (244.275 unidades), considerando-se associados e não associados à Abeiva. A soma também representa 4,96% do total de veículos comercializados no mercado interno, sejam eles importados ou produzidos no País, entre janeiro e abril (1.050.214 unidades).

Segundo a Abeiva, o crescimento nas vendas em abril foi puxado pelo início de operação de novas empresas importadoras, pela expressiva participação de veículos de entrada nas vendas e pelo avanço significativo das vendas de automóveis importados do segmento B e de utilitários esportivos.

A projeção da Abeiva é de que 165 mil carros importados sejam comercializados no País neste ano pelas empresas associadas.

 

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto