Mercado de Consórcios

Por 1consórcio
Publicado em: 25/05/2009

Os benefícios para quem está envolvido no mercado de consórcios, tanto consumidor, quanto administradoras de consórcio e parceiros são inúmeros, e isso, está comprovado em pesquisa

Como forma de planejamento futuro, o sistema de consórcio é bem avaliado. Em São Paulo, em uma escala de zero a 10, o sistema de consórcios recebeu nota 7,69, quando avaliado como um investimento que ajuda as pessoas a planejar o futuro, ficando atrás somente dos imóveis, cuja nota foi de 9,37. O dado faz parte de um estudo solicitado pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) à Quorum Brasil, intitulado Estudo de Cenários e Oportunidades, sobre os participantes e potenciais clientes do setor. As notas foram dadas por não participantes de consórcios, que ainda avaliaram outras formas de investimentos quanto à capacidade de auxiliar no planejamento futuro, atribuindo a estas as seguintes notas: previdência privada (7,59), aplicação financeira (7,06), poupança (7,05) e ações (6,35). Quando avaliado por quem já faz parte de um grupo de consórcio, o setor recebeu nota 8.67.

O levantamento apurou também como o sistema é compreendido tanto por clientes quanto por não clientes. De modo geral, a principal associação que as pessoas fazem com a palavra consórcios é de um investimento em longo prazo, que teve 23% das respostas. Em seguida, é visto como uma forma de adquirir um automóvel (13%) ou de conseguir o futuro imóvel (9%). Facilidade para adquirir um bem (7%), poupança (6%), obtenção de bens á longo prazo (5%) e modo de adquirir bens (4%) foram outras visões que os entrevistados têm do sistema; por fim, é considerado como forma de comprar parcelado, sem ter o dinheiro na hora, citação de 3% dos ouvidos.

Com o resultado da pesquisa, é fácil perceber que o perfil de nossos consumidores tem mudado quando o assunto é aquisição de bens. Ultimamente, eles têm dado muito mais credibilidade ao sistema de consórcio e associá-la ä um investimento de médio á longo prazo, e não uma aquisição básica de bens duráveis.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto