​Mercado de consórcios no 3º trimestre de 2017

Conheça a participação dos consórcios em vários segmentos no 3º trimestre deste ano.

Por 1consórcio
Publicado em: 28/12/2017 | Atualizado em: 28/12/2017

Para conquistar, formar ou ampliar um patrimônio, o mercado de consórcios tem proporcionado economia, poder de compra e facilidade para quem deseja programar a aquisição de carro, casa e até moto, sem juros ou burocracia.

De acordo com levantamento realizado pela assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), baseado em dados recentes do Banco Central referentes ao terceiro trimestre deste ano, o setor de motocicletas foi o que registrou a maior média nacional de potencial participação, 64,7%, percentual que indica que duas a cada três motos comercializadas podem ter sido pelo sistema de consórcios. Os destaques aconteceram em três estados que estiveram acima de 100%. O primeiro colocado foi o Piauí com 122,9%, seguido por 116,3% do Tocantins e 101,3% de Rondônia.

Com o maior volume de participantes, o setor de veículos leves, que inclui automóveis, utilitários e camionetas, alcançou a média nacional de 28,9% nos nove primeiros meses do ano, isto é, quase um veículo a cada três comercializados no mercado interno. Os estados da Bahia com 55,9%, Mato Grosso com 55,3% e Tocantins com 54,8% foram os primeiros colocados no país.

Para o setor de imóveis, formado por consorciados que desejam adquirir apartamento, casa, locais para atividades profissionais e empresariais ou até planejar a futura aposentadoria com o recebimento de aluguéis, apresentou média nacional de potencial participação em 29,1%. O percentual indica que um a cada três imóveis financiados no país pelo SBPE Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo e o sistema de consórcios foi via a modalidade. O estado do Paraná alcançou o maior percentual entre todos os estados, 43%. Foi superior às médias de todas as regiões e ainda mais alta que a média nacional. No segundo lugar ficou o Rio Grande do Sul com 35,6% e São Paulo com 30,7%.

Para consultar os melhores planos disponíveis, faça uma simulação online de consórcio com o valor do crédito ou da parcela e confira todas as possibilidades de acordo com o seu objetivo de compra.

Fonte: ABAC

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto