Mercado Imobiliário: Aquecimento do mercado eleva o lançamento de apartamentos

Consórcio de Imóveis: Aquecimento do mercado eleva o lançamento de apartamentos

Por 1consórcio
Publicado em: 29/04/2010

Para atender à demanda aquecida da virada do ano, as construtoras e incoporadores pisaram fundo no acelerador, O volume de lançamentos residencias na Região Metropolitana de São Paulo no primeiro trimestre deste ano foi maior da década para o períododo,

Entre janeiro e março, foram lançadas 14.219 unidade sefundo pesqusa de Estudios de patrimonio (Embraespe). O volume é quase o triplo (4.925 unidades) comparado com o mesmo trimestre do ano anterior e 32,5% maior que o de 2008, o último período de boom imobiliário.

Os número são assutadores, afirma o diretor da Embraesop, Luiz Paulo Pompeia. Ele observa que mais da metade dos lançamentos do promeiro trimestre são de imóveis de dois dormitórios. O programa  de governo "Minha Casa, Minha Vida" é um dos principais fatores de aquecimento desse segmento no mercado.

Apesar do grande volume de lançamentos, a procura de imóveis menores já provocou a elevação dos preços, sinal de que a demanda supera a oferta. A cotação média do metro quadrado dos lançamentos de dois quartos
em São Paulo subiu 25%, no primeiro trimestre em relaçao ao mesmo período de 2009, aponta a Embraesp. Nos lançamentos de três e quatro dormitórios, os preços aumentaram 6% e 2,4% respectivamente. Este quadro de aquecimento no preço dos imóveis ocorre tanto para lançamentos, como para imóveis prontos, usados ou novos.

 

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto