O Consórcio de Carro é a melhor opção para fugir dos juros altos!

O Consórcio de Carro é a melhor opção para fugir dos juros altos!

Por 1consórcio
Publicado em: 19/08/2010

Para o economista da Índice Consultoria, Franklin Filgueira, os brasileiros estão adquirindo mais os consórcios por que os juros voltaram a subir no mercado, e o valor da parcela do consórcio não é corrigido por esta taxa, mas sim, pelo valor de mercado do bem.

“Portanto, o consórcio, em épocas de juros altos nos financiamentos, tem um custo final bem inferior ao do financiamento, daí a preferência dos brasileiros hoje em dia”, explicou Franklin.

Por mais que as empresas de financiamento insistam estão praticando juros menores, a verdade é que as taxas de juros praticadas no Brasil são exorbitantes. Esse, talvez, seja o principal motivo pela escolha dos consórcios. 

“Uma moto comprada através de um consórcio é 40% mais barata que a comprada através de um financiamento”, advertiu o radialista Francisco Ugmar Nogueira. São palavras de quem entende do assunto, já que Ugmar já está pagando o seu terceiro consórcio.

A estréia foi no final dos anos, seguindo-se de outros dois consórcios. “Recebi minha primeira moto através de consórcio em 2001. Desisti do segundo e agora estou pagando o terceiro”, contou o radialista, reiterando que a opção por esse meio de compra é puramente para fugir dos juros dos financiamentos.

O operador de sonda Emanuel Messias de Souza é outro exemplo de pessoas que correm mil léguas para fugir de um financiamento.  Ele contou que quando foi comprar seu primeiro carro o vendedor lhe ofereceu logo um financiamento. “Mas depois de analisar bem, preferi comprar um carro usado e entrar no consórcio de um novo”, acrescentou, afirmando também que foi a melhor escolha que ele já fez.

“Hoje, já fui sorteado. Estou de carro novo e sem dever a ninguém, já que vendi o carro usado para pagar as últimas parcelas do consórcio”, finalizou, em tom de alegria.
Para o economista Franklin Filgueira, em termos gerais, para os compradores de baixa renda, o consórcio se apresenta como uma melhor alternativa para aquisição de bens duráveis, e permite um melhor planejamento por parte do comprador.

 

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto