O saque do FGTS no consórcio!

Uma das vantagens é poder usar o seu FGTS no consórcio de imóveis ou investir o valor na oferta de lances, por exemplo. Confira outras possibilidades!

Por 1consórcio
Publicado em: 30/10/2019 | Atualizado em: 30/10/2019

O consórcio de imóveis oferece tantas possibilidades, que se torna interessante para os mais diversos objetivos, seja para morar, investir ou ampliar o patrimônio. Uma das vantagens do consórcio de imóvel residencial é poder usar o seu FGTS.

A liberação de valores das contas do FGTS, autorizada recentemente pelo governo, pode se tornar o início de um novo momento na vida do consumidor brasileiro. Independente do volume sacado, metas pessoais e familiares podem ser planejadas a partir da adesão a um grupo de consórcio, seja para adquirir bens ou contratar serviços.

O cronograma de saques está baseado no mês de aniversário do trabalhador, com a certeza, para muitos, do que é possível fazer com esse valor inesperado em mãos. São várias possibilidades do que realizar com esse dinheiro junto à modalidade.

Em razão do limite das importâncias disponibilizadas, o uso poderá ser investido em qualquer modalidade do Sistema de Consórcios como, por exemplo, no de serviços: educação, saúde e estética, melhorias residenciais, festas, entre outros. Para os que já são consorciados, há ainda a possibilidade de quitar, total ou parcialmente, parcela mensal de cotas de grupos em andamento de bens, como imóveis, veículos, motocicletas, eletroeletrônicos e bens móveis duráveis.

Dependendo do montante, uma opção para o participante não contemplado no Sistema é somá-lo a recursos próprios e oferecer lance e, se declarado vencedor, de acordo com as regras indicadas em contrato, acelerar a sua contemplação.

Para os que têm quantias em atraso em suas cotas do consórcio, é possível regularizá-las nos termos do contrato. Para tanto, o consorciado deve entrar em contato com a administradora.

"O saque do FGTS significará para muitos a ocasião para saldar dívidas, enquanto para outros poderá ser a oportunidade de planejar a qualidade de vida no futuro. Apenas para exemplificar, o consórcio de serviços reúne diversidade de utilizações que poderá atender algum objetivo desejado que, por vezes, já foi postergado", explica Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio.



FONTE: ABAC

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto