Por que fazer um consórcio?

Consumidores estão mais atentos e em busca de facilidade. Confira!

Por 1consórcio
Publicado em: 20/07/2017 | Atualizado em: 20/07/2017

Mais atentos à gestão das finanças pessoais, consumidores passaram a enxergar no consórcio, uma alternativa facilitada para a compra programada de bens. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o crescimento nas adesões aos consórcios foi de 4,7% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2016.

A ABAC realizou pesquisa junto a 1.405 consorciados e potenciais consorciados em oito cidades no país, por intermédio da Quorum Brasil, visando detectar as principais razões que os levaram a investir e a optar por adquirir bens ou contratar serviços pela modalidade.

Diante do volume de consumidores que planejaram a adesão ao consórcio, há a confirmação de que os interessados vêm programando suas finanças, atentos ao futuro. No registro, o salto de 67% (2016) para 82% (2017) confirma a mudança positiva e responsável de comportamento na gestão de consumo.

Entre as principais razões e atrativos para a escolha do consórcio foi o valor da parcela, com 38,3%, evidenciando a preocupação do consumidor com a adequação da responsabilidade de pagamento com o orçamento mensal. Na sequência, a garantia da entrega do bem com 12,6%, facilidade de retirar o bem com 11,2% e boa imagem da marca com 9,6%. A taxa de administração ou custo do consórcio ficou em último com 5,7%, demonstrando que é, efetivamente baixa, e não se trata de item decisivo para a adesão.

Para conhecer outras vantagens, faça a sua simulação! Confira planos e valores para realizar a sua compra com a ajuda do sistema de consórcios.
 
Fonte: ABAC

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto