Preços de imóveis tendem a cair em 2012

Os preços dos imóveis tendem começar a cair, segundo o presidente da Bueno Netto Empreendimentos, Adalberto Bueno Netto. Segundo a matéria publicada

Por 1consórcio
Publicado em: 13/12/2011

Os preços dos imóveis tendem começar a cair, segundo o presidente da Bueno Netto Empreendimentos, Adalberto Bueno Netto. Segundo a matéria publicada no portal Uol, para Netto o consumidor não está mais disposto a pagar preços tão altos por imóveis. 

A declaração foi feita durante o debate “Perspectivas para o Brasil em 2012 e Tendências do Setor Imobiliário”, produzido pela Federação Internacional das Profissões Imobiliárias, e o Sindicato da Habitação de São Paulo.

Segundo Netto, todo os insumos da construção civil tiveram alta. O preço de terrenos aumentou até 300% nos últimos quatro anos e a mão de obra também inflacionou. “O mercado não suporta mais o aumento de preços, o comprador não quer e não vai pagar novos aumentos”, ponderou.

Prova de que o consumidor não quer mais pagar tão caro, são as compras de imóveis fora do país, como em Miami. Para Netto, isso mostra que o consumidor está aplicando o dinheiro onde vale a mais a pena.  Mais de 20% da compra de imóveis em Miami é feita por brasileiros. 

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto