​Quanto tempo demora para ser contemplado em um consórcio?

Durante os sorteios, todos os consorciados do grupo passam a ter a mesma chance e a probabilidade de serem contemplados. Confira!

Por 1consórcio
Publicado em: 14/02/2017 | Atualizado em: 14/02/2017

A contemplação no sistema de consórcio ocorre mediante sorteios mensais realizados durante as assembleias. Trata-se de um dos momentos mais aguardados pelos participantes. Durante os sorteios, todos os consorciados do grupo passam a ter a mesma chance e a probabilidade de serem contemplados. Portanto, não há como assegurar um prazo fixo.

Para não depender exclusivamente da sorte, é possível aumentar as suas chances com a oferta de um lance. Assim, é possível receber antecipadamente a sua carta de crédito, mesmo sem ter pago 100% das parcelas.

Para participar do sorteio do grupo e usufruir da carta de crédito após a contemplação, o consorciado deve estar em dia com as mensalidades. Afinal, esse sistema de compra programada é indicado para quem tem disciplina e precisa de uma “ajudinha” a mais para poupar dinheiro durante a aquisição de um bem.

Após a confirmação da contemplação, seja por sorteio ou lance, no Guia do Contemplado é possível esclarecer todas as dúvidas e encontrar diversas informações sobre documentação e etapas. Para a sua comodidade, é possível fazer uma simulação e escolher o melhor plano de consórcio. Confira agora mesmo! 

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto