​São Paulo se destaca nas vendas de consórcio no Brasil

No 1º semestre deste ano, a procura pelo consórcio subiu mais de 10% no Brasil. Confira os resultados desse mercado entre os estados.

Por 1consórcio
Publicado em: 03/10/2018 | Atualizado em: 28/08/2019

O consórcio tem se tornado um meio importante para comprar bens e ampliar o patrimônio. Para a realização de objetivos pessoais, empresariais ou familiares, o consórcio é flexível e proporciona uma série de alternativas para quem busca facilidade, economia e prazos maiores, sem sobrecarregar o orçamento.

No 1º semestre deste ano, a procura pelo consórcio subiu mais de 10% no Brasil, em relação ao 1º semestre de 2017, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). No período, o sistema de consórcios contabilizou 1,22 milhão de adesões.

Entre os estados, São Paulo é o que mais se destaca nas vendas de consórcio no Brasil. A comercialização alcançou o total de 265.764 cotas de janeiro a junho de 2018. Em relação ao mesmo período do ano passado, a alta chegou a 8,7%. Além disso, São Paulo lidera o ranking de vendas entre os estados em todos os seis segmentos que compõem o sistema de consórcios, como: veículos leves, motocicletas, veículos pesados, imóveis, eletroeletrônicos e serviços.

De acordo com números absolutos, o 2º lugar é ocupado por Minas Gerais, com a comercialização de 104.684 cotas. O resultado das vendas mineiras no 1º semestre de 2018 é 7,6% superior ao obtido um ano antes. Na sequência, Bahia; com a venda de 89.949 cotas, expansão de 17,6% sob igual período de 2017.

Fonte: ABAC

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto