Segundo Secovi-SP as vendas de imóveis novos crescem 70%
Segundo Secovi-SP as vendas de imóveis novos crescem 70%
Publicado em: 17/11/2010
A venda de imóveis novos na cidade de São Paulo registrou forte recuperação em setembro frente ao mês anterior, com salto de 70%, somando 2.785 imóveis, conforme a Pesquisa sobre Mercado Imobiliário realizada mensalmente pelo Departamento de Economia e Estatística do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP).
O resultado, porém, ficou abaixo do total vendido em setembro de 2009, quando foram comercializadas 5.049 unidades. A exemplo do que ocorreu com as vendas, o volume de lançamentos ficou 77,2% acima do apurado em agosto (1.633 moradias), acrescenta a entidade.
Em setembro, os imóveis de dois dormitórios concentraram 37,8% no volume comercializado (1.054 imóveis). O destaque, porém, ficou para o segmento de quatro dormitórios, com 32,6% do total vendido no mês, volume que corresponde a 908 unidades. No período, as unidades de três dormitórios representaram 24,6% do total, com 686 imóveis comercializados.
Conforme o levantamento, o indicador Vendas sobre Oferta (VSO) acelerou de 17,4% em agosto para 26,4% em setembro. Por segmento, o de dois dormitórios liderou, com VSO de 37%, seguido pelo nicho de quatro dormitórios, com 27,2%.
Do total comercializado em setembro, 2.217 unidades foram vendidas dentro do período de lançamento - o equivalente a 79,6% das unidades escoadas. O indicador VSO desse segmento foi de 36,5%, enquanto as vendas na fase de pós-lançamento se restringiram a 568 unidades, com VSO de 12,7%.
Segundo a entidade, esse cálculo é feito com base no acompanhamento dos imóveis lançados por um período de até 36 meses desde a colocação em oferta. Essas unidades são segmentadas por critério de esforço de comercialização em dois momentos distintos. Os primeiros seis meses representam a fase de lançamento. O período de pós-lançamento começa a partir do sétimo mês e se caracteriza pela redução no esforço de promoção.
Em termos de área útil, na capital paulista a venda de unidades residenciais de até 130 m² atingiu 78,1%. Dentre os segmentos, imóveis com área útil entre 46 m² e 65 m² tiveram melhor desempenho no mês, com 1.027 vendas, participação de 36,9% e VSO de 34,6%.
Faça uma Simulação
Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.
Ver PlanosFaça uma Simulação!
Programe a compra do seu bem Sem Juros
Consórcio de Imóveis
Compre sem juros imóvel comercial ou residencial, construa ou reforme.
Consórcio de Carros
Compre automóveis, caminhões, caminhonetas, novos ou usados.
Consórcio de Motos
Compre qualquer marca ou modelo de moto, nacional ou importada, nova ou usada
Consórcio de Serviços
Crédito para viagens, estudos, saúde e estética, festas, casamento e muito mais!