Venda de consórcios cresce 27% no primeiro semestre

Por 1consórcio
Publicado em: 16/08/2011

Segundo dados da Abac, o número de cotas vendidas de janeiro a junho chegou a 1,29 milhão.

O crescimento ocorreu, principalmente, em função do aumento de 56,6% das vendas de cotas de consórcios de veículos leves.

As vendas de consórcios cresceram 27% na comparação entre o primeiro semestre deste ano e o mesmo período do ano passado. De acordo com balanço divulgado hoje (10) pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o número de cotas vendidas de janeiro a junho chegou a 1,29 milhão. Nos mesmos meses do ano passado, foram vendidas 1,01 milhão.

O crescimento ocorreu, principalmente, em função do aumento de 56,6% das vendas de cotas de consórcios de veículos leves (automóveis, utilitários e caminhonetes). Só no primeiro semestre, 414 mil novas cotas desse tipo de consórcio foram vendidas no país.

A venda de consórcios de veículos pesados (caminhões e tratores) também cresceu 35,6%, e a de motocicletas, 19,5%. Já a venda de consórcios de imóveis teve alta de 14,6%.

Esses aumentos ajudaram o setor a bater um novo recorde no mês de junho. O número de cotas vendidas é o maior já registrado para um mês: 228 mil.

Ao fim de junho, o total de clientes dos consórcios atingiu a marca de 4,34 milhões – um crescimento de 11,3% sobre o número de clientes de junho de 2010.

Faça uma Simulação

Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.

Ver Planos

O que deseja?

Consórcio de Imóveis Escolha o Produto