Vendas de consórcios devem crescer até 9% em 2012
Publicado em: 28/12/2011
As vendas de consórcios devem crescer entre 7% a 9%, segundo projeções da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). O crescimento deve ser puxado pela venda de planos para a compra de imóveis, veículos e serviços, como cirurgias plásticas.
Nos dez primeiros meses de 2011 foram vendidas 2,1 milhões de cotas, com alta de 20,7%, um recorde para o segmento. O volume de negócios superou R$ 62 bilhões, mais de 20% acima do registrado no mesmo período de 2010.
Ao todo, 4,6 milhões de brasileiros possuem um consórcio. O setor de veículos automotores é o que tem mais participantes, com 3,90 milhões, seguido por imóveis com 612,3 mil; eletroeletrônicos e outros bens duráveis com 77,5 mil; e serviços com 10,8 mil. Há doze meses, o número de consorciados ativos era de 4,04 milhões.
As contemplações, momento em que os consorciados têm a oportunidade de realizar seu objetivo, somaram 898,8 mil de janeiro a outubro de 2011. O sistema de consórcios administra ativos de R$ 102 bilhões, crescimento de 20% ante os dez primeiros meses de 2010.
Em nota à imprensa, o presidente da Abac, Paulo Roberto Rossi, se diz otimista e conservador para 2012, por conta dos possíveis efeitos da crise internacional no setor. "Entendemos que o sistema de consórcios continuará crescendo, mesmo com a perspectiva de um cenário instável."
Faça uma Simulação
Você pode adquirir casa, carro ou moto pagando parcelas mensais sem juros.
Ver PlanosFaça uma Simulação!
Programe a compra do seu bem Sem Juros
Consórcio de Imóveis
Compre sem juros imóvel comercial ou residencial, construa ou reforme.
Consórcio de Carros
Compre automóveis, caminhões, caminhonetas, novos ou usados.
Consórcio de Motos
Compre qualquer marca ou modelo de moto, nacional ou importada, nova ou usada
Consórcio de Serviços
Crédito para viagens, estudos, saúde e estética, festas, casamento e muito mais!